Fruto de profundo conhecimento e de longas pesquisas, esta obra de Stuart S. Kaplan narra a evolução das cartas do Tarô desde suas prováveis origens, não só como um sistema de ler a sorte mas também como um trabalho de expressão artística que documenta a evolução do pensamento humano entre algumas das civilizações mais desenvolvidas da Antiguidade.
Revelando o simbolismo e os sentidos divinatórios de cada um das cartas dos Arcanos Maiores e dos Arcanos Menores, TARÔ CLÁSSICO, além de reproduzir algumas das mais raras coleções de cartas de Tarô existentes no mundo, dá o significado de cada uma, o modo de arrumá-las, assim como os vários métodos de interpretação das figuras simbólicas, de acordo com as práticas adotadas na leitura da sorte durante vários séculos.
O autor, contudo, não se limita a estudar os aspectos históricos e técnicos da evolução e do uso do Tarô, mas reproduz também o pensamento de alguns de seus maiores estudiosos, entre outros, Court de Gebelin, Papus e Éliphas Lévi, para quem o Tarô 'é um livro que resume todas as ciências e cujas combinações infinitas podem resolver todos os problemas; livro que fala e faz pensar, talvez a obra-mestra do pensamento humano'.
João Caldeira (Consultas e Cursos de Tarot) - contactos: 96 0094558
É um livro que se mantem como uma obra clássica e essencial sobre o Tarot (ler mais)
Mary katherine Greer dá-nos uma perspectiva profunda do Tarot como uma forma de aceder ao (ler mais)
A experiência de um psicólogo americano com 25 de trabalho como terapeuta e como tar (ler mais)
O site da Aeclectic só pode ser classificado como excelente. (ler mais)
Extracto das Introduções à primeira e segunda edição: (ler mais)
Mais um volume desta série de livros do conhecido astrólogo Paulo Cardoso, (ler mais)