Resumo do Mapa Astrológico (Carta Astral) de António Fagundes, por Vera Faria Leal, em directo na SIC MULHER em 2005

(contacto de Vera Faria Leal: 965303341)


Resumo do Mapa Astrológico (Carta Astral) de António Fagundes, por Vera Faria Leal, em directo na SIC MULHER em 2005


A Astrologia é uma sabedoria milenar, uma linguagem simbólica, iniciática, que traduz a ciência Esotérica, que por sua vez trata da dinâmica da alma e da personalidade no caminho para a unidade.

Usa um alfabeto, os planetas os signos e as casas.

O mapa astral ou tema astral, é a proposta simbólica dos astros que corresponde à proposta da vida de cada um, é o destino para uma dada unidade de vida. A Astrologia tem por base um princípio esotérico que diz :O que é em cima é como o que é em baixo, ou seja a pessoa fica ligada sincronisticamente, à proposta do céu, que os planetas simbolizam. A pessoa vem apetrechada com um conjunto de tensões e de talentos, de capacidades e recursos, cuja manifestação perante os desafios da vida, vão dar forma ao seu destino pessoal. Quanto mais consciência, mais capacidade de transcender os desafios transformando-os em geradores de energia criativa, na construção de uma vida mais lúcida.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DE ANTÓNIO FAGUNDES
Vem de uma memória de relacionamentos que precisa reformular sobretudo pela não idealização do outro, das figuras românticas, e para desenvolver uma acção pioneira na sociedade a partir de uma transformação de valores que permitirá viver um grande potencial de concretização de um ideal no colectivo.

Pontos fortes: O Ascendente é um ponto de auto-conhecimento que nos permite ver o que nós somos e a partir daqui ver o que é nosso mas que projectamos nos outros. Curioso versátil, mimetico, desejo de aprender como funcionam as coisas, capacidade de adaptação, pode ir aprender para divulgar a informação recebida e digerida. O Ascendente Gémeos detesta perder alternativas poderia correr o risco de diversificar constantemente. Perito em se transformar em outros. Mente aguçada, ágil, enérgica, inventiva e criativa, inteligência, pessoa que pensa pela própria cabeça.
Vem de Balança e Casa 5 o que dá muito charme; é fácil para ele vestir a pele de sex symbol. Há um lado misterioso e secreto que as pessoas não conhecem, e uma intimidade que procurar preservar. O mar é importante para regenerar. Muito ambicioso, grande vontade de ser bem sucedido, motivado com capacidade de gerir, organizar e administrar outras pessoas, desde que não se disperse. Há uma grande capacidade de se adaptar às expectativas e necessidades do seu interlocutor, muito sensível ao outro em termos de comunicação, portanto é um excelente comunicador. A Lua também lhe dá uma boa capacidade de pôr tónica emocional na sua comunicação. Há um idealismo que precisa encontrar um canal de vazão para se expressar na sociedade. Com Peixes no MC, pode tornar-se um símbolo que capta e move o inconsciente colectivo. Peixes é cinema, video, política, artes, música, trabalho social e religioso, e dá muitas vezes pessoas que prendem a imaginação colectiva, que personificam um ideal dou que são adorados pelo público. Que personificam algo maior que eles próprios.

Pontos mais desafiadores: Em termos profissionais, o desafio era encontrar uma actividade que fosse ele a escolher, em que fosse ele próprio e irradiasse a sua criatividade e que fosse não só, aceite, com também reconhecida e valorizada pelo grupo sociedade.
Com as quadraturas de Júpiter (ao regente do ascendente Gémeos) há o risco de dispersão e de tentar ir a todas, pois escolher uma actividade significa excluir outras. o que é reforçado pelas quadraturas de Júpiter, que dão uma tendência muito auto-expansiva, que num primeiro impulso gostaria de experimentar várias coisas, até porque o que dá pica a todas as energias que ele tem em Carneiro, é a novidade, a conquista, a descoberta, o que poderia levar a precipitações ou impulsividade. Felizmente tem um Saturno fantástico que lhe dá a determinação, disciplina e endurance para tolerar os planos que de repente não acontecem como o previsto, a rotina é como se fossem dois: um lado que gosta de saber com o que pode contar, para quem os compromissos podem ser geradores de segurança, e outro que precisa de ar, de respirar, de espaço, de ser surpreendido, de estímulo e diversidade. Evitar abraçar mais do que pode para não falhar nos compromissos nem ter que se sacrificar para os poder cumprir.

Em termos afectivos, há que ajustar expectativas e evitar idealizações. Como tem Sagitário na casa do casamento, poderá através da relação com o outro com o ponto de vista do outro, poderá melhor interpretar a vida. Um bom parceiro ajuda a moderar a tendência mais dispersiva, a manter um sentido de direcção uma meta, em vez de diversificar constantemente e ajuda num processo em que se trabalham as dependências. A Relação deverá ser um importante terreno de partilha e discussão de ideais de reforço mútuo e de troca afectiva com a consciência e respeito pelo projecto pessoal de cada um e pelo espaço de que cada um necessita para ser ele mesmo.


Trânsitos 2005/2006: Momento de autovalorização e para se recuperar de alguma idealização que tenha feito para a mulher. O seu sentido prático e realista em relação à vida afectiva está a passar por uma fase de teste. Poderá ser um tempo de reavaliação afectiva, para recolher projecções ver se as relações são dependência ou não e sobretudo, investir mais nele. Nesta reavaliação, a sua capacidade de sair pela mente, as respostas da mente podem já não satisfazer ou o poder de persuasão fugir um pouco a controlo. É uma nova re-estruturação relacional a partir da qual uma verdadeira troca e partilha são possíveis. Vai agora ganhar confiança nos seus próprios recursos.

CONCLUSÃO: agarrar esta proposta e colocar-se ao serviço de uma causa social, humanitária, política, pondo agora sim, o seu mediatismo e notoriedade ao serviço do grupo sociedade. Poderá ser na sua própria área, como por exemplo uma escola para novos talentos. O grupo sociedade que o valorizou e adorou vai agora ser servido por ele. Dentro de 2 a 3 anos sentirá este apelo a precisar manifestar-se sob a forma do pioneiro que deixará as sementes para a sociedade do seu tempo. Serviço à humanidade a partir da irradiação da sua criatividade e valores, é o desafio para esta vida.



Para obter o seu mapa astrológico contacte a astróloga Vera Faria Leal pelo 965303341 - saiba mais sobre ela clicando aqui.

Vera Faria Leal realiza com João Caldeira o Curso de Astorlogia e Tarot.
 


SUGERIMOS AINDA QUE VEJA
artigos nesta categoria

Algumas notas pessoais e curriculares da astróloga Vera Faria Leal
Algumas notas pessoais e curriculares da astróloga Vera Faria Leal

Astrologia Vivencial e Método Louise Hay - Contacto: 965303341 - Portugal

Desde sempre que senti o apelo da transcendência, a busca premente do sentido da vida - da Via (ler mais)


Inscreva-se na Newsletter

Email:
Confirmação - Escreva o seguinte número: 8827




Envie-nos a sua mensagem

Nome:
Email:

Telefone (opcional mas também importante)
Confirmação - Escreva o seguinte número: 8827

Mensagem