Algumas notas pessoais e curriculares da astróloga Vera Faria Leal

Astrologia Vivencial e Método Louise Hay - Contacto: 965303341 - Portugal


Algumas notas pessoais e curriculares da astróloga Vera Faria Leal


Desde sempre que senti o apelo da transcendência, a busca premente do sentido da vida - da Via do Ser - que para mim, passou pelo conhecimento das grandes tradições e ensinamentos religiosos. Desde logo a mensagem extraordinária de Cristo, a sabedoria do Budismo, a profundidade do Taoismo.

A minha busca intensa passou por um encontro com a minha alma também através da literatura - autores românticos e sobretudo, Vitor Hugo, Balzac e Tolstoi foram grandes referências na minha adolescência. Nessa Via descobri a beleza sublime da dança. Depois, cantei, representei, escrevi, esculpi, fiz radio, trabalhei com crianças cegas, ensinei, fui maquilhadora de moda, relações públicas, fiz o curso de hospedeira de ar, importei jóias, entre muitas, muitas outras actividades. Era a busca incessante de Ser mais eu própria através de uma actividade que fizesse uso de todos os meus recursos, de tudo o que eu era.

Apesar de por vezes o caminho ter sido duro, nunca desisti de ser eu mesma. A minha demanda também passou pelo amor - e nesta aprendizagem descobri que a Via do Amor corresponde a iniciações sucessivas em novas fases de Ser. Que o amor a dois é movimento fluido entre dois seres, criativo e transformador e que jamais devemos resistir a essa dinâmica. Que o amor só começa a ser libertador quando nos pertencemos a nós próprios. Que o amor caminha no sentido da liberdade, mas que tal só é possível quando estamos bem ancorados na presença do Ser divino dentro de cada um de nós. Na minha profunda demanda do ser, bati a muitas portas, partilhei-me nas horas da vida com a dor, a perda, o cair das ilusões, o medo do vazio interior, o equívoco da dependência, a culpa insidiosa, a agressividade gerada pelo desencontro de mim mesma, e finalmente, a impotência. E só aqui me rendi. E então nunca mais nada foi com dantes.

Desisti da sobrevivência e passei à Vida. Paguei o preço para evoluir e aceitei fazer a travessia do meu deserto interno para alquimizar as minhas dores transformando-as em luz e entendimento. Processo lento, poderoso, arrebatador, mas sem retorno. Com tudo o que aprendi e apreendi sobre Deus, a Vida, nasci de novo. Com a Astrologia e a minha querida Mestra, Maria Flávia de Monsaraz, descobri a escrita de Deus, nessa sabedoria ímpar que nos devolve o sentido para todas as nossas experiências. Expandi a consciência, e o meu fogo voltou a mim! A Vida recompensou a minha fidelidade ao processo da minha verdade profunda. Valeu a pena pagar o preço de enfrentar os meus fantasmas rumo à redescoberta da liberdade que só a paz interna produz.

Descobri-me Guerreira da Luz. É isso que sou. E espero poder ajudar-te ou inspirar-te, de alguma forma, a trilhar o Caminho do Ser. Porque na verdade, o Caminho é tudo o que existe. E assim caminho, aprendendo o que ele me trouxer.

Acredito na nossa essência divina e na unidade de Deus. Reconheço-me ecuménica, com total respeito por todos os credos e sei que um dia a religião será Una (a religião universal do amor). Amo a nossa casa, a nossa extraordinária mãe Terra e comprometo-me a respeitá-la por todos os meios. Porque somos seres integrais preconizo um estilo de vida holístico, onde todas as dimensões sào consideradas, desde a física (no respeito pelo corpo - o nosso primeiro templo: sou vegetariana e tanto quanto possível utilizo terapias alternativas e naturais e encontro na partilha com a natureza o equilíbrio por vezes comprometido); à emocional (aprendo e cresço muito com a minhas emoções, ao invés de as reprimir ou ignorar; dou-me um tempo diário só para mim e promovo a alegria e a harmonia interiores); à espiritual (com o meu alimento diário essencial, que é a comunhão com Deus pela meditação, procuro que os meus dias sejam uma oferta viva ao Divino).

Orgulho-me de fazer parte do grupo de imensos pioneiros que no mundo, estão a mostrar com coragem e amor que é possível um modelo alternativo de vida e de sociedade, rumo a uma Humanidade mais solidária, justa, plena e espiritualizada, pois o tempo é chegado para agirmos. Declaro-me ao serviço do plano divino na terra. Acredito na força arrebatadora do amor, que tudo pode transformar e curar. Acredito que somos merecedores de todo bem e que há neste mundo de tudo que chegue para todos. Acredito que é nosso direito simplesmente porque existimos, ter uma Vida abundante, plena de amor, saúde e oportunidades de auto-expressão criativa. Hoje sou, com a benção de Deus e com muita alegria e emoção, co-creadora da minha Vida, das minhas experiências, das minhas oportunidades de Ser.

Acredito que há uma intenção inteligente para tudo o que acontece e que conhecê-la é ter sabedoria. Acredito que temos um destino a cumprir e que quanto mais consciência desenvolvermos, mais o nosso livre arbítrio permitirá manifestarmos esse mesmo destino em níveis cada vez mais elevados. Assim, desfrutamos de uma crescente e maravilhosa liberdade e paz interna, sabendo que a nossa vida é Una e síncrone com todo o universo. Acredito na nossa responsabilidade pessoal por co-crearmos as nossas experiências, e que o propósito da Vida é a evolução rumo à casa do Pai. Acredito que somos todos Um. Acredito que só o Amor é real.

Dedico-te este texto de Marianne Williamson (traduzido e adaptado por mim) que fala da tua Luz. Assume-a agora mesmo e permite-te viver a mais grandiosa versão da mais excelsa Visão que alguma vez tiveste, de ti mesmo!

«O nosso medo mais profundo, não é que sejamos LIMITADOS. O nosso medo mais profundo, é que sejamos demasiado poderosos. É a nossa LUZ, e não a nossa escuridão, que mais nos assusta. Perguntamos a nós próprios: 'Quem sou eu para ser tão Brilhante, Radioso, Talentoso, Maravilhoso? Na verdade, quem és Tu PARA NÃO O SERES? Tu és fílho de Deus, filho da Vida. Quando te 'encolhes' e escondes, isso não aproveita para nada ao mundo. Não há nada de brilhante nem de positivo em te diminuíres a ti próprio para que os outros não se sintam inseguros perto de ti. Tu és suposto brilhar como as crianças. Nascemos para fazer o manifesto da Glória de Deus, que está entre nós. Não está apenas em alguns de nós, está em toda a gente. E, quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para brilhar também. À medida em que nos libertamos do medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros!»

 



 

Alguns dados curriculares e Prática Profissional resumida de Vera Faria:

- Foi pioneira na condução de Workshops do Método Louise Hay em Portugal, que coordena desde 1999.

- Enquanto Astróloga, faz aconselhamento com base no tema astrológico e realiza palestras e Seminários em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

- Dá aulas de Astrologia Vivencial no Quiron - Escola de Analogia e Astrosofia - Editou o livro e CD: 'Descubra a sua Criança Interior', da Pergaminho.

Contacto: 965303341 - Portugal
verafaria.blogspot.com
www.verafaria.ipt.com.pt
www.verafarialeal.com.pt

 


SUGERIMOS AINDA QUE VEJA
artigos nesta categoria


Inscreva-se na Newsletter

Email:
Confirmação - Escreva o seguinte número: 2447




Envie-nos a sua mensagem

Nome:
Email:

Telefone (opcional mas também importante)
Confirmação - Escreva o seguinte número: 2447

Mensagem